sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Agressividade.


Esse artigo foi escrito por mim no Poker Dicas há algum tempo atrás, acredito que seja bem válido.

AGRESSIVIDADE FTW

A mais ou menos um mes atras eu resolvi mudar meu estilo de jogo, não estava satisfeito com meus resultados, então li varios artigos sobre ser agressivo, não maniaco, agressivo, aquele que percebe quem são os weaktights, tags, etc.

A primeira coisa que você deve fazer quando se quer ser agressivo eh ter uma boa gestão de banca, alias isso deve ser feito por todos jogadores, com isso você consegue lidar muito bem com a variancia que você poderá ter, e acredite vc vai ter.

Tendo feito sua gestão correta, esta na hora de escolher seu jogo, sng ou mtt, eu escolhi mtt. Feito isso vamos as minhas conclusoes:

Inicio do torneio:
Quando estiver em posição e o pot tiver pouco ou nenhum limper, e os jogadores dos blinds forem passivos, essa é uma boa oportunidade para fazer fichas, por exemplo, vc tem J8s no CO, bet 3bb, btn, small fold, e big call, flop xAx, esse é um excelente flop pra betar, se o bb sair atirando experimente um reraise, você nao pode ter medo de gastar fichas, vamos dizer que ele aposta 5bb no flop, você pode aumentar isso para uns 9-10 bb e ver a reação dele, se ele voltar all in, aconselho a foldar, não cometar o erro de ficar paranoico e achar que todos estão blefando pq vc eh LAG.


Meio do torneio:

Essa eu acho a etapa fundamental para se construir um stack bom para aproveitar a bolha. Nesse momento faça bastante 3-bet light IP, open raise com pp baixos, e uma coisa que venho testando e esta dando muito certo, raise de utg, todos nos aprendemos que quando alguem da raise de utg geralmente quer dizer uma mão forte, e é incrivel como isso funciona, mas isso é claro que eu soh aconselho para quem sabe jogar pos flop e tem uma boa leitura dos oponentes. Squeeze do small blind, outra arma poderosa para fazer o resteal, pot com 2-3 limp, você no sb aumenta uns 12 bb praticamente certo que todos vao foldar, ou provavelmente vão foldar pra cbet.
Não esqueça de uma coisa, sua imagem na mesa está de agressivo então muitos jogadores vão dar call nas suas cbet, se o board for favoravel seja homem e aplique a second barrel e se sua hand tiver showdown value tenha culhoes para aplicar a third barrel, mtus jogadores vao estar te chamando até com 2 par da mesa ou com A high

Bolha:

É agora, espero que tenha construido um stack confortavel e esteja acima da média, afinal vc esta nesse torneio pra ganhar nao pra ficar ITM, já que vc se decidiu subir no mais alto degrau do pódio mostre para os jogadores medianos o que é agressividade.
Você pode dar raise com ATC IP nessa fase (como eu disse antes, isso tudo depende da mesa, dos oponentes e do board), aplique 4bets, abuse do seu stack, faça os outros pagarem caro pelos seus draws.

ITM:
Parabens agora você deve estar entre os top stacks do mtt, ou pelo menos com stac confortavel para fazer seus moves. Logo depois que estourar a bolha vai ser um festival de all in dos ss, se vcs acharem que suas cartas tem showdown value pode fazer o call sem emdo de ser feliz.


Final table:

Se vc for um dos Cl está na hora de mostrar como você chegou aqui, continue jogando agressivamente IP que suas premium hands vao ser muito bem pagas. Utilize seu big stack como pressão para os adversários, aprenda a blefar em boards dobrados ou com 4 cartas pra flush.


É isso, não sei se ficou bom, perdoem qualquer erro e estejam a vontade para criticar.

p.s. Se você for muito iniciante( digo muito, pq eu me considero um iniciante, afinal estudo poker a 3 meses.) não aconselho nenhum pouco esse estilo de jogo, alem de ocorrer uma variancia maior você deve ter uma boa leitura de board e do oponente para aplicar os raises e reraises.

p.s.2 Só pra constar jogando desta maneira em cheguei em 13 no 3k garantido no cake poker, tendo jogado 34% de hands e ter feito 7 showdowns, e todos eu mostrei o nuts, ganhie 24 hands sem showdown. Acredito que este tenha sido meu melhor torneio ate hj no poker, só não fiz final table pq eu ainda estou me acostumando com o estilo e na fase final faltou adaptação pra mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que seguem as seguintes regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter uma relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários nos seus comentários;
- Se quiser deixar sua URL, use a opção do OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO