quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tilt - Quer perder dinheiro? Pergunte-me como!


Não existe nada no poker que vai fazer você perder tanto dinheiro quanto o tilt. É sério. Você vai dar call numa OESD de metade do seu stack, sem nem pensar antes. Jogar tiltado é a melhor maneira de afundar no poker, tenha certeza disto.
Logo que comecei a jogar eu tiltava muuuuito, mas muito mesmo. "Como que você da call com isso seu %$&T*&@" "WTF!!!" "Seu donkey maldito #@$%*@(" E o pior eu continuava jogando, e tentava recuperar jogando muito mais agressivo que o normal. Não preciso nem dizer que perdi muito dinheiro assim.
Mas então o que aconteceu, eu parei de tiltar? Sou um monge agora? Nada disso, eu tilto de vez em quando, mas a frequência é bem menor, tem que ser algo totalmente insano pra me tiltar, nenhum AKxA2 vai me tiltar hoje em dia.
E como eu fiz isso? Simples, eu aceitei. É, eu aceito levar bad beats, sem nenhum problema. Entendi que elas fazem parte do jogo e que tenho que conviver com elas, jamais vou ficar sem levar uma bad beat, então o que eu poderia fazer? Aceitar.
Não é fácil, tem dia que simplesmente elas vem com mais frequência, quando eu vejo que elas começam a me afetar, só fecho o jogo. Vou tomar um banho, ver um filme, saio com os amigos. Pronto, quando volto estou de novo no meu "A" game.
O quê eu tenho pra lhe dizer então querido leitor, aceite suas bad beats, elas fazem parte do poker, e vão continuar acontecendo, você tiltando ou não.
Quando você perceber que tiltou, e que está prejudicando seu jogo, feche instantaneamente. Saia da frente do seu computador, e tome um copo de água, respire por 10 segundos e pronto. Vai ver que já está bem melhor.
A algum tempo atrás eu li um artigo sobre tilt, mas não lembro onde e nem de quem era, mas ele demonstrava a técnica dele para lidar com o tilt, eu achei bem interessante, por isso vou compartilhar com você.
Quando você levar aquela bad tremenda, aquelas de doer, de tirar o lucro da sessão, pare e pense: "Isso vai me afetar daqui uma semana? Provavelmente não. Isso vai me afetar daqui um ano?Não. Isso vai me afetar daqui a 20 anos? Concerteza não. Então siga em frente #%@$&!" Essa é a regra dos 20 anos, de quem eu realmente não lembro quem inventou.

Então é isso, eu realmente espero que o texto sirva para você. Boa sorte nas mesas. E aceite as bad beats!

Dieison Stein

7 comentários:

JacK JoKKer,  24 de fevereiro de 2010 às 17:19  

Certíssimo.. Belo Artigo Dieison..
parece que um tilt eh o fim do mundo.. mas quando agente aceita.. fica simples =D

Vinicius F. 24 de fevereiro de 2010 às 18:33  

Valeu Jack JoKKer, continue comentando nos artigos :D

Simão,  24 de fevereiro de 2010 às 19:21  

Belo artigo Dieison, a cara do garotinho me lembra a minha quando to tiltado. :D

Dieison Alex Stein 24 de fevereiro de 2010 às 20:46  

Haha. Eu achei muito engraçado essa foto. Vlw

Fabiano Petrillo 25 de fevereiro de 2010 às 11:45  

Muito bom o artigo!

Ontem estava jogando cash live aqui em Porto Alegre (pq em Floripa não tem uma ez cash como aqui! :D) e perdi com AA X KQo (all in pf do vilão) e JJ X JT (este SS, eu o coloquei em all in no flop e ele segui no turn).

São coisa que acontecem no poker e realmente temos que aceita. Como diz o Chris Ferguson "se você não aceita os bad beats, vá jogar outro jogo, como o xadrez, que não tem bad beats!"

Se não me engano, a Regra do Vinte anos foi publicada pelo David Apostolico na CardPlayer (pelo menos na versão brasileira).

Dieison Alex Stein 25 de fevereiro de 2010 às 12:30  

Acho que foi ele sim. Vou dar uma olhada nas minhas CardPlayers aqui. Valeu

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que seguem as seguintes regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter uma relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários nos seus comentários;
- Se quiser deixar sua URL, use a opção do OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO